quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Alimento: Descoberta e desenvolvimento

Por Robson Brito

No começo da história da humanidade, os alimentos eram basicamente vegetais ou animais caçados para serem consumidos crus.


Felizmente evoluímos e num ato de sorte descobrimos o fogo, assim passamos a cozinhar os alimentos facilitando a sua digestão.

As descobertas da agricultura e da pecuária, foram outros fatores que ajudaram a melhorar não só a qualidade dos alimentos mas também a sua quantidade.

O desenvolvimento industrial teve igualmente um grande impacto na forma como as pessoas se alimentam. Por exemplo, a maior incidência de pessoas trabalharem longe de casa ou terem mais horas de trabalho levou ao surgimento da comida rápida.

A culinária é a arte de cozinhar, ou seja, confeccionar alimentos e foi evoluindo ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada um. Variam de região para região, não só os ingredientes, como também as técnicas culinárias e os próprios utensílios.

Para cozinhar não precisa ser nenhum especialista, basta ter vontade e uma pitada de criatividade, é isso que vocês irão encontrar aqui, receitas super fáceis e práticas.
Sejam muito bem vindos à cozinha do Piritublog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário